terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontro de Lideranças Tucanas em São João Del Rei







O PSDB Mulher de Minas Gerais promoveu na última sexta-feira, dia 7, no Memorial Tancredo Neves, em São João Del Rei, o 1º Encontro de Lideranças Tucanas do Campo das Vertentes. Participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e militância de dez municípios da região (Coronel Xavier Chaves, Tiradentes, São João Del Rei, Barroso, Lavras, Conceição da Barra de Minas, São Tiago, Santa Cruz de Minas, Ritapólis, e Lagoa Dourada), Também estiveram presentes a presidente do PSDB Mulher de Minas Gerais, Eliana Piola, o deputado estadual Domingos Sávio, Rômulo Viegas e Boldonedo Napoleão.
Na ocasião foi empossada a diretoria do PSDB Mulher dos municípios de São João Del Rei, Coronel Xavier Chaves, São Tiago, Santa Cruz de Minas e Lagoa Dourada.
Para a presidente das tucanas mineiras, Eliana Piola, o encontro do Campo das Vertentes foi o inicio da interiorização do PSDB Mulher. “O sucesso do evento, marcado pela presença expressiva de lideranças e da militância tucana e pelo entusiasmo dos discursos e debates, demonstra que estamos no caminho certo. Não temos dúvidas de que as mulheres tucanas a cada dia se afirmam como parte imprescindível para o fortalecimento do PSDB, sobretudo para as eleições de 2010”, afirmou.
Juventude Tucana
Paralelamente à reunião do PSDB Mulher, a Juventude Tucana também promoveu, no mesmo horário, um encontro na Câmara Municipal de São João del Rei. Participaram lideranças de São Thiago, Lagoa Dourada e Prados, além de São João del Rei. Esses municípios passam a contar agora com uma comissão do Secretariado do PSDB Jovem. Lideranças de Ritápolis também participaram da reunião.
Representando o presidente da Juventude Tucana de Minas Gerais, Reinaldinho Oliveira, Weslei Morais foi o responsável pelo encontro. Ele falou sobre a importância da participação dos jovens na política e ressaltou que a política está presente em todos os momentos da vida das pessoas . “O jovem deve ser instrumento de mudanças e ideais políticos. É preciso que estejam sempre presentes na vida partidária e participantes das decisões e que não sejam lembrados apenas em ano eleitoral. E isso só depende de nós. Precisamos ser atuantes para fazer a diferença”, afirmou Weslei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário