segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em discurso digno de candidato, Aécio Neves diz que país precisa de projeto nacional


RIO - Em um discurso digno de candidato à presidência da República, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves - que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação do PSDB para concorrer ao cargo - disse nesta sexta-feira que o país precisa de um grande projeto nacional. Em discurso na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Aécio disse que é preciso reconhecer os avanços que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva trouxe para o Brasil. Segundo o governador mineiro, faltou, no entanto, vontade política do presidente Lula para ir além e fazer reformas importantes, como a tributária.
- Não se deve negar a realidade. Eu reconheço os avanços - disse Aécio, observando, no entanto, que a implementação de programas sociais no país começaram ainda no governo Fernando Henrique.
" Para fazer as reformas faltou vontade política. Ou você faz as reformas no início do governo ou não faz mais "
- Para fazer as reformas faltou vontade política. Ou você faz as reformas no início do governo ou não faz mais.
O governador também chamou atenção para problemas como o aquecimento global, a fome e a crise financeira mundial. Aécio falou do orgulho que sente pelo PSDB ter formado uma rede social no país com iniciativas como o bolsa escola e o saúde da família, criado por Serra, ex-ministro da Saúde, a quem elogiou.
Aécio fez ainda um balanço dos indicadores positivos conquistados por seu governo em áreas como saúde e educação. E terminou seu discurso citando Guimarães Rosa:
- O importante não é a partida ou a chegada, mas a caminhada.

Fonte: O Globo - 15/05/2009 - 17h23Link: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/15/em-discurso-digno-de-candidato-aecio-neves-diz-que-pais-precisa-de-projeto-nacional-755882479.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário