terça-feira, 9 de junho de 2009

Aécio Neves faz palestra para investidores em Nova York e define empréstimo junto ao BID para o Proacesso

Governador cumpre, esta semana, agenda oficial nos Estados Unidos
O governador Aécio Neves cumpre agenda oficial nos Estados Unidos, esta semana, onde terá encontro com investidores estrangeiros e com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Alberto Moreno.
Os compromissos do governador se iniciam em Nova York, onde ele fará palestra para investidores e analistas de mercado, sobre o setor de energia, com destaque para a Cemig, uma das empresas brasileiras mais bem cotadas no mercado financeiro internacional, e as potencialidades de investimentos no Estado de Minas Gerais. Nesse mesmo dia, Aécio Neves terá reunião com diretores da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), na sede da bolsa.

BID
Na sexta-feira (12/06), Aécio Neves participa, em Washington, de reunião técnica no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para definir a liberação do empréstimo de US$ 260 milhões ao Governo do Estado. A operação foi autorizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), em 28 de maio último.
O BID é parceiro do Estado em programas de infraestrutura viária, de eletrificação rural, telefonia celular e também apóia iniciativas de gestão administrativa e do turismo de negócios. Esse novo empréstimo será destinado aos projetos previstos no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), com destaque para o Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso).


Quarta-feira, 10/06
Nova York
Palestra para investidores e analistas de mercado
Horário: 12 horas (13 horas - horário de Brasília)
Local: Plaza Hotel

Reunião com diretores da Bolsa de Valores de Nova York
Horário: 15 h (16 horas - horário de Brasília)
Local: Sede da Bolsa de Valores de Nova York

Entrevista coletiva com imprensa credenciada na Bolsa de Valores
Horário: 16h (17 horas - horário de Brasília)
Local: Sede da Bolsa de Valores de Nova York


Sexta-feira, 12/06
Washington
Reunião com presidente do BID
Horário: 16 horas (17 horas - horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário