segunda-feira, 8 de junho de 2009

Servas faz parceria com o Conselho Nacional de Justiça

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) assinou Termo de Cooperação, nesta sexta-feira (5), com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Municípios da Área da Sudene (Amans) para a distribuição gratuita dos diversos itens desidratados do Programa VitaVida, de complementação alimentar.

O VitaVida será distribuído gratuitamente para entidades de assistência social de 10 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Familiar (IDF): Bonito de Minas,Fervedouro, Setubinha, Congonhas do Norte, Grão Mogol, Água Boa, Formoso, Francisco Dumont, Josenópolis, Morro do Pilar, Pedras de Maria da Cruz, Santa Fé de Minas, São Domingos das Dores e São Sebastião do Maranhão.

“Esse programa mostra que não é preciso o investimento de fortunas e obras na solução de problemas e auxílio aos outros. Basta boa-vontade. É uma grande ação e exemplo para todo o país”, disse o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Paulo Tamburini Souza. Ele visitou a fábrica do VitaVida, em Montes Claros, onde foi assinado o Termo de Cooperação com o Servas, representado pelo coordenador do programa, Marcelo Lanna. Segundo Tamburini, toda a estrutura do CNJ será colocada à disposição do programa.

O VitaVida é um programa do Servas, de combate à fome e ao desperdício, que distribui complemento alimentar desidratado, produzido a partir de excedentes de legumes, cereais e frutas doados por produtores agrícolas e comerciantes. Reestruturado a partir de 2003 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo Governo de Minas, o programa passou a adotar a tecnologia de desidratação, em substituição à forma pastosa. Com isso, houve ampliação da produção e da qualidade.

De 2003 a 2009, mais de 10 milhões de refeições foram distribuídas a entidades como creches, instituições de longa permanência para idosos, centros de recuperação de dependentes químicos, casas-lares, unidades da Santa Casa e da Apaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário