terça-feira, 9 de junho de 2009

Antonio Anastasia destaca parceria da

Governador em exercício participa das comemorações dos 234 anos
da corporação e da entrega da Medalha Alferes Tiradentes
O governador em exercício, Antonio Anastasia, participou nesta terça-feira (09/06), das comemorações dos 234 anos da Polícia Militar. Antonio Anastasia destacou a atuação da corporação para garantir a segurança da sociedade mineira e ressaltou a importância da integração da polícia com a sociedade civil. Durante a solenidade, foi entregue a Medalha Alferes Tiradentes a 207 personalidades e instituições que contribuíram para o trabalho da Polícia Militar.
“Vimos aqui a homenagem a cidadãos de várias categorias sociais porque o objetivo da Polícia Militar é trabalhar integrada com a sociedade civil. Sem a integração com a sociedade civil não pode haver uma política verdadeira de segurança pública, daí essa homenagem bastante vigorosa que se faz nessa data e que, na verdade, rejuvenesce, revitaliza a nossa querida Polícia Militar de Minas Gerais”, destacou Anastasia.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Vieira, comemorou a parceria da instituição com a sociedade civil e os bons resultados obtidos nos últimos anos no combate à criminalidade em Minas Gerais.
“A adoção da Polícia Comunitária, uma polícia mais próxima da sociedade e, atualmente, uma polícia voltada para resultados, tem possibilitado os resultados que temos conseguido. É uma instituição que interage bem tanto com seu ambiente interno quanto com o ambiente externo. A perspectiva que se tem, tendo em vista o planejamento estratégico, é conseguir resultados cada vez melhores”, afirmou.
O comandante também destacou a importância dos investimentos realizados na Polícia Militar nos últimos anos e que também foram responsáveis pela queda nos índices de criminalidade registrados em Minas.
Segundo ele, os Projetos Estruturadores da Polícia Militar receberam mais de R$ 300 milhões em investimentos, nos últimos quatro anos, para a compra de viaturas, equipamentos e armamentos, ações de integração com as demais forças de segurança, melhoria nos batalhões e no Hospital Militar em Belo Horizonte.
“A partir do início desse governo, de 2003 para cá, as quedas nos índices de criminalidade são recorrentes, com resultados fantásticos, como por exemplo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte com queda de crimes violentos acima de 50% e na capital, em torno de 52%. A Polícia Militar está forte, consolidada e tem estratégias contundentes visando a redução da criminalidade em Minas Gerais”, afirmou o comandante.

Honras militares
O governador em exercício foi recebido na Academia da Polícia Militar pelo comandante-geral, Renato Vieira, pelo chefe do Gabinete Militar, Eduardo Mendes, e pelo chefe do Estado- Maior, Gilberto Cabral Costa. Após as honras militares, a banda de música da Polícia Militar interpretou a Canção da PM. O ator e cantor Saulo Laranjeira leu o texto Guardiões de Minas, escrito pelo cabo Milton Custódio Ferreira Filho. Um desfile militar encerrou as comemorações.
Além de oficiais e praças, foram agraciados também deputados, desembargadores, juízes, empresários, jornalistas e militares. Receberam medalha, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Azevedo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Roberto Alfeu, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário