segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vice-governador abre Congresso da Força Sindical em BH

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participou da abertura do Congresso da Força Sindical Minas Gerais nesta sexta-feira (29), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Belo Horizonte. “A Força Sindical realiza aqui um importante Congresso, onde serão discutidos temas relevantes para os trabalhadores mineiros e brasileiros”, disse Anastasia.

A crise econômica que atinge não só Minas Gerais, mas o Brasil e todo o mundo é o tema central do Congresso da Força Sindical. “A crise trouxe diversas dificuldades para empresários, trabalhadores e para os governos. A área exportadora de Minas, vinculada à siderurgia e mineração, sofreu bastante. O debate com a Força Sindical é importante para discutirmos juntos - governo, trabalhadores, empresários e sociedade civil - como podemos continuar lutando para reverter a crise. Esperamos que no segundo semestre retomemos o desenvolvimento”, afirmou o vice-governador.

Ainda segundo Anastasia, a crise econômica não atingiu o Brasil e Minas Gerais de maneira uniforme, como aconteceu no resto do mundo. “Nosso Estado apresentou situações muito distintas. Em algumas regiões, como a metalúrgica, o índice de desemprego foi alto. Em outras regiões, como o Triângulo Mineiro e o Norte de Minas, a crise não acarretou maiores problemas”.

São esperadas 400 pessoas no Congresso, entre sindicatos filiados à Força Sindical e deputados federais e estaduais.

Participaram também da abertura do Congresso o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Alyson Alves, o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o presidente da Força Sindical MG, Rogério Fernandes, o ex-ministro do Trabalho e secretário da Força Sindical, Antônio Rogério Magri, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Cláudio da Silva Chaves, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, o deputado federal Mário Heringer, os deputados estaduais Sebastião Helvécio e Ademir Lucas, e a presidente da Câmara Municipal de BH, vereadora Luzia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário