sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vozes de Morro



Vozes de Morro resgata orgulho das comunidades
pobres de Belo Horizonte e Região Metropolitana


Para presidente do Servas, Andrea Neves, projeto para
divulgar novos artistas tem grande alcance social

A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves, participou, nesta quinta-feira (25/06), no Palácio da Liberdade, do anúncio dos dez novos artistas selecionados para o projeto Vozes do Morro. Ao lado do governador Aécio Neves, ela deu boas-vindas aos artistas, todos eles moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. O Servas é um dos parceiros do Governo de Minas na execução do projeto, que tem o objetivo de divulgar o trabalho de artistas ainda desconhecidos do grande público. Os outros parceiros são o Sebrae-MG e emissoras de rádio e TV de Minas.
Andrea Neves explicou que os dez selecionados gravarão uma faixa musical, spots e um videoclipe que serão veiculados a partir de julho nas TVs e rádios que apoiam o programa. Ela disse que essa ação é muito importante para dar visibilidade ao talento dos novos artistas, mas afirmou que o alcance do Vozes do Morro é muito maior.
“Acredito que a música é um território livre, um território utópico onde todos somos iguais, onde nossos talentos são iguais. E nesse território, no território da utopia, podemos construir juntos a sociedade diferente que queremos construir. O que a gente vê aqui é a celebração de laços diferentes. As comunidades desses artistas hoje têm novos valores para se orgulhar. Tem novas referências para o seu dia-a-dia. Isso também é um desdobramento muito importante desse programa”, disse Andrea Neves, em entrevista.
O Vozes do Morro se preocupa também em preparar os artistas para administrarem a própria carreira. Segundo Andrea Neves, esse é outro diferencial do projeto. “O Sebrae inicia já no próximo dia 2, um curso chamado “Nosso Negócio é Musica” para dar a essas bandas e artistas o preparo profissional para iniciar sua carreira”, disse ela.

Quem participa
Podem se inscrever para participar do Vozes do Morro artistas solo e grupos musicais de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte e da Região Metropolitana que não tenham sido diretamente beneficiados por leis de incentivo fiscal nos últimos cinco anos. Cada candidato pode inscrever até duas músicas. Não são aceitos candidatos menores de 18 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário