quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fundo Estadual de Cultura recebe inscrições de projetos

O edital 2009 do Fundo Estadual de Cultura (FEC), mecanismo de fomento voltado prioritariamente para o interior, já está recebendo inscrições. O prazo para apresentação de projetos a serem beneficiados pela modalidade ‘Liberação de Recursos Não Reembolsáveis’ é até 17 de julho. Já para o ‘Financiamento Reembolsável’, as inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 10 de cada mês, até a publicação do próximo edital, em 2010.

O FEC é instrumento de apoio destinado a projetos que, tradicionalmente, encontram mais dificuldades de captação de recursos no mercado. O seu objetivo é o de estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado. Os projetos aprovados vão desde a edição e distribuição de livros, edição de DVD's, produção de CD's, à construção e reforma de cinemas e compra de equipamentos para estúdio musical e preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).


Esta matéria pode ser acessada também no seguinte link: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=26304

Nenhum comentário:

Postar um comentário